um Estudo de mercado de moda gestante: coleção de roupas sociais

Ana Paula Carvalho, Amanda Vasconcelos, Bruna Strunck

Resumo


Este trabalho visa apresentar as lacunas existentes no mercado de moda gestante na cidade do Rio de Janeiro, como também em nível nacional uma vez que utilizamos dados estatísticos de centros de pesquisas para fundamentar a necessidade de ampliação de produtos, que atendam à demanda deste segmento de moda, especificamente de moda social e festa, especializada em gestantes. Pesquisas e análises foram feitas associadas as respostas dadas pelo público alvo que foram o ponto inicial da criação de um projeto de coleção para o inverno 2015. A metodologia de pesquisa consite em referências bibliográficas, sites e pesquisas de campo, além de entrevistas para conhecer o mercado, o público alvo e as necessidades ergonômicas durante a gestação. Além disso, fez-se necessárias visitas aos principais pontos de vendas de produtos de moda gestante na cidade do Rio de Janeiro. O estudo ergonômico para esta fase de mudança corpórea na mulher gestante viabilizou o desenvolvimento da coleção Metamorfose, que primou pela versatilidade, funcionalidade e ao mesmo tempo peças de roupa para compor o processo gestacional de trajes sociais.

 

Palavras-chave: Design de moda. Moda gestante. Moda social e festa.

 


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